segunda-feira, 10 de novembro de 2008

STJD prejudica e Auto é goleado em Alphaville

A Plebe - 08/11/2008
13h17

Prejudicado pela STJD (Sina Triste dos Jogadores que Desaparecem), o Autônomos FC foi goleado por duas vezes hoje, em Alphaville, em jogo que contou com a presença da mídia televisiva em grande escala pela primeira vez (duas câmeras de diferentes canais filmaram os jogos).

Contando com apenas 13 jogadores e o lateral-direito Mandioca, com o pé engessado, o Rubro-Negro de Chácara Mafalda fez de tudo, mas não pode conter a maior organização de seus adversários.

No primeiro jogo, contra a equipe do Real Dínamo, o Auto entrou em campo cheio de improvisações, com volantes nas laterais e laterais na zaga. O time inicial foi Daniel; Alemão, Boça, Marcelo e Renatinho; Jay, Zau, Gabriel e Valdirvia; Josué e Clasher. No segundo tempo, Tomé entrou também improvisado no lugar do cansado Alemão, na lateral-direita, e Xaxá entrou na vaga de Clasher.

Remendado, sem organização e em dia péssimo de sua dupla de volantes, a equipe mafaldina começou cedo a tomar sufoco do Real Dínamo. O resultado foi o placar de 4 a 0 no primeiro tempo, com o goleiro dinamense tendo apenas assistido o jogo, de camarote.

No segundo, um pouco mais concentrado, e contando também com a entrada de reservas no time da casa, que diminuiu o ritmo, o Auto chegou mais ao ataque. Mas, num dos poucos contra-ataques do Real Dínamo, a bola quicou de forma estranha, o mais uma vez desatento goleiro Daniel bateu roupa e ela sobrou para o atacante dinamense fazer 5 a 0.

Logo depois, o Auto diminuiu com Valdirvia, de cabeça, após boa cobrança de falta de Zau.

Mas o meio-campo voltou a errar e, num passe de Jay que parou na poça d'água, o ataque do time da casa aproveitou e fechou o placar em 6 x 1.

Josué ainda sofreu um pênalti, que Gabriel desperdiçou, cobrando na trave.

E o jogo não terminou porque, faltando 5 minutos para o fim, o zagueiro Boça se contundiu em dividida com um atacante do Real Dínamo. Um helicóptero teve de ser chamado para levar o desacordado jogador ao hospital, já que a ambulância não chegava nunca, e o juiz encerrou o jogo.

No jogo seguinte, contra o Novo Horizonte, a falta de jogadores fez com que o engessado Mandioca tomasse uma decisão surpreendente: arrancar o gesso e jogar. No final, não fez muita diferença (ele entrou mesmo em campo?), e o Auto foi goleado novamente.

O time saiu ainda mais remendado, com Zau na zaga e Tomé de volante, e um único reserva. Começou com: Daniel; Mandioca, Zau, Marcelo e Renatinho; Jay, Tomé, Gabriel e Valdirvia; Xaxá e Clasher. No fim do primeiro tempo, outra contusão: Xaxá distendeu a virilha e deu lugar a Josué, deixando o Auto sem reservas.

Na primeira etapa, sob forte chuva, o Auto começou novamente desacordado e logo o time da casa abriu 3 x 0. Na segunda metade do primeiro tempo, porém, o time fez os melhores 15 minutos do dia e quase conseguiu o gol, com duas bolas na trave, uma em cobrança de falta de Jay e outra em voleio perigoso de Xaxá.

No segundo tempo, com menos chuva, o Auto tentou pressionar em busca do gol de honra, mas se abriu atrás e tomou o quarto  e o quinto gol, sendo este último uma falha incrível do goleiro Daniel, que parecia um saco de batatas sem braços ou pernas caindo em direção à bola.

No final do jogo, em bela jogada de Tomé, Clasher apareceu dentro da área, cortou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti que Jay converteu, dando números finais ao placar: 5 x 1 para o Novo Horizonte.

O time saiu de campo tão cansado que não concedeu entrevistas. O único a falar rapidamente foi Gabriel:

- Se é pra vir só meio time é melhor não marcar mais jogo fora. Ou então marca um quadro só.

Mandioca, com a cabeça, concordou com o camisa 10.

No próximo fim de semana, o Auto recebe os mesmos Real Dínamo e Novo Horizonte em casa.

E terá de ter muita força de vontade pra devolver as goleadas.

Isso, se a STJD não atacar de novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae! Estive nesse jogo. Foi algo incrível, pude assistir por diversos ângulos com uma câmera em mãos registrando tudo. Mas a emoção mesmo ficou no momento em que o jogador Boça sofreu com uma "fratura exposta". Isso sem contar com a agilidade do resgate, foi impressionante! Exatos 20 minutos! Incrível! kkkk

Exageros e brincadeiras a parte, desejo melhoras ao Boça!

bjs!