segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Desorganizado e sem reservas, "Autonominhos" é derrotado

Em seu primeiro jogo oficial, quadro júnior do Autônomos perde após bom primeiro tempo

A Plebe -16/11/200814h03

Depois de dar trabalho no primeiro tempo ao entrosado time do Anhanguera, que tem 80 anos de tradição, o "Autonominhos", como está sendo chamado o quadro júnior do Auto, foi derrotado no segundo tempo avassalador da equipe da casa.
Debaixo de muito sol no CDC Roberto Russo, o Auto saiu com dois jogadores dos quadros adultos, Davi e Ribas, completando o time júnior, que vinha desfalcado. Assim, o time inicial foi: Ed; Arnon, Bruno, Davi e Bruninho; Ribas, Anderson, Djô e Gegê; Rafael e Jefinho.
E foi do time visitante a primeira grande chance: em rápido contra-ataque, Rafael serviu Djô dentro da área. O camisa 11 chutou de primeira e a bola explodiu no pé da trave.
O também rubro-negro Anhanguera trocava passes com calma e assustava em chutes de fora da área, conseguindo vários escanteios. E num deles, em cobrança curta e rápida, a zaga do Auto vacilou e o camisa 10 do time da casa apareceu livre na pequena área para desviar o cruzamento rasteiro e abrir o placar.
No intervalo, o Auto percebeu que precisava segurar nas laterais para não continuar tomando sufoco.
Mas, cansados por conta do sol e sem reservas, logo no primeiro minuto o time tomou o segundo gol.
Daí em diante, o que se viu foi um Anhanguera incisivo levando perigo e um Auto cansado tentando contra-ataques, alguns perigosos.
No final, o time da casa foi mais organizado e conseguiu fazer o placar: 5 x 0.
E o jogo terminou de forma lamentável, com o lateral-direito do Anhanguera querendo agredir Bruninho, mesmo com a imensa diferença de idade entre os dois - faltou bom senso ao time da casa.
O resultado, no entando, não abalou o time visitante. O meia Djô declarou:
- É bom esses jogos, pra gente pegar experiência.
Destaque do meio-campo, o ótimo volante Anderson disse:
- Precisamos agora jogar mais perto de casa, na zona sul, pra não ter tantos desfalques.
Perguntado sobre a questão, o presidente Kadj Oman, presente no jogo, declarou:
- Estamos procurando um campo na zona sul sim. Se conseguirmos, é bastante provável que todos os quadros to Auto se mudem para lá. Nada contra a zona leste, mas precisamos integrar os meninos ao grupo.
O próximo compromisso dos "Autonominhos" deve ser quinta ou sábado, contra o Hermanos de Pelé, no Guilherme Godoy.

Nenhum comentário: