segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quando o coração fala mais alto

por Mau!

Normalmente uso o meu time para dar provas que ainda existem momentos em que o coração consegue falar mais alto que a razão.

Pequenos momentos que me fazem sonhar com o dia em que alguém dirá:"Quer saber, dane-se o dinheiro, eu amo meu time".

Ontem ver o Marcão, completamente descontrolado indo ao ataque, sendo óbvio que não havia nenhuma chance que ele iria fazer algo, me trouxe de novo essa sensação.

Me fez relembrar esas fábulas (essas que a mamãe elefante bate de cabeça num trem que ia atropelar o filhote, e faz isso sem pensar duas vezes, porque o amor pelo elefantizinho é muito maior que o medo de morrer) podem ser reais.

Marcos me fez relembrar Garrincha, ao desobedecer não só o esquema mas os próprios gritos do Luxemburgo.

Me fez lembrar o Autônomos, num dia que decidimos jogar na tática 5-4-1 e conseguimos fazer 1x0 e segurar o jogo por quase todo o primeiro tempo.

Me fez ver que existem limitações até para atletas como Marcos, um goleiro de seleção brasileira. Me fez refletir, nessas metáforas que só o futebol traz, que nunca seremos donos de nossos destinos, porque nunca viveremos isolados.

Sempre teremos obstáculos a serem vencidos (e acredite, as vezes eles serao sim maior que a gente), teremos um companheiro fraco ao nosso lado, que impede nosso cresicmento (e aí, o que vc escolhe? abandoná-lo para crescer?), teremos um Luxemburgo gritando "Pareee voce está louco? Seja sensato!!..

É gente, nossa vida está em campo, todos os dias, todos os momentos, talvez com pouca (ou as vezes se nenhuma) torcida...

Mas somos nós quem jogamos e nós quem construímos o espetáculo para nosso maior torcedor. O nosso "eu mesmo". Porque no fim das contas, vocêc esta sozinho (contraditório não?).

Vivemos coletivamente, mas estaremos sempre sozinhos.

O jogo é seu.

Você apita.

Você comanda.

Você torce.

Você vibra... Ou vaia...
 
Eu já decidi. Só quero me emocionar. Jogar um papel no lixo tem que ter cara de chute a gol.

Um beijo em minha garota tem que ter gosto de título.

Um abraço num amigo, tem que ser forte como uma comemoração de gol...
 
Obrigado Marcos por me manter firme nesse sonho (parabéns palmeirense, vibre com a derrota de ontem, cante e vibre).

Obrigado Santo André por me fazer aprender que vencer não é tudo.

Obrigado Autônomos por me fazer ver que há como criar um novo mundo.
 
MAU!

Nenhum comentário: