segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Na raça e de virada, Auto A vence

Em jogo bastante equilibrado contra o Real Dínamo, a equipe mafaldina soube segurar o resultado e mostrou ser um time copeiro

A Plebe - 15/11/200812h47

Acabou a poucos instantes um grande jogo de futebol no Guilherme Godoy, casa do Autônomos Futebol Clube. Repetindo o confronto de sábado último, o time da casa e o Real Dínamo fizeram jogo bastante movimentado e decidido nos detalhes.
O Auto saiu jogando com desfalques no ataque e defesa, já que Alessandro, Ribas, Xaxá e Leandro não puderam jogar. O time inicial foi Daniel; Mandioca, Jão, Davi e Felipão; Jay, Zau, Gabri e Valdívia; Tomé e Clasher.
E o time começou a partida desatento, errando muitos passes. O castigo veio quando Mandioca tentou sair jogando pela direita, errou o passe para Jão e, numa rápida troca de passes, o time dinamense armou a jogada para Alemão finalizar de fora da área, sem chances para Daniel.
Mas o Auto ficou atrás no placar por pouco tempo. Após chute de fora da área de Valdirvia, Clasher correu para o rebote, o goleiro dinamense tocou nele e ele caiu. O árbitro assinalou pênalti do arqueiro visitante, que Felipão cobrou bem e marcou.
No segundo tempo, logo no início, o Rubro-Negro de Chácara Mafalda encontrou a virada. Após cobrança de escanteio de Felipão, Tomé apareceu sozinho na pequena área para escorar para o gol.
Daí em diante, o Auto se defendeu - bem - e tentou ameaçar nos contra-ataques. Em um deles, Mandioca roubou a bola na linha de meio-campo, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro para defesa do goleiro do Real.
O time visitante passou a tentar alçar bolas na área, sem resultado. A zaga autônoma esteve bem e não levou sustos ao goleiro Daniel.
E assim, segurando o jogo, o Auto saiu vencedor, para orgulho dos jogadores. O meia Gabri disse:
- É bom ganhar um jogo assim, disputado, contra um time bom. A gente tava precisando.
Agora, o próximo compromisso dos mafaldinos será neste feriado, contra os Homens-Pala, só faltando decidir dia (quinta ou domingo) e local (em casa ou fora).

Nenhum comentário: